quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Como recuperar os cabelos depois de vários processos químicos ?

Esse post é especialmente pra você que é vaidosa mas extrapolou nos cuidados e acabou danificando os fios com processos químicos e tinturas,aqui vai um guia pra você que quer recuperar os fios.

1º dica: Hidratação,todas nós que nos preocupamos com a aparência do cabelo sabemos que hidratação é essencial,e é oque nos ajuda a recuperar as proteínas perdidas com processos químicos,calor do secador e calor da  prancha.

2ºdica: Evitar prancha/piastra,pois danifica a estrutura dos fios deixando eles mais fracos e quebradiços.

3ºdica: Cortar as pontas dos cabelos de 3 em 3 meses,pois auxilia no desenvolvimento do cabelo,e ajuda a recuperar os cabelos mais rápido pois as pontas que foram tiradas não vão atrapalhar o restante do cabelo a crescer e também o cabelo não vai quebrar com tanta facilidade.

4ºdica:Lavar sempre na água fria, pois a água quente resseca os fios.Dependendo do cabelo deve-se lavar de 3 em 3 dias no máximo,pois cabelo muito tempo sujo também fica danificado,não é recomendável ficar mais de 3 dias com o cabelo sujo.

5ºdica:Deixar o cabelo "respirar",se seu cabelo já foi descolorido,tingido e/ou alisado com produtos em geral,é importante que você fique dois a três meses sem repetir a dose,pois o cabelo precisa desse tempo para se recuperar,e você pode aproveitar para fazer hidratações intensas,profissionais,hidratações caseiras também vale,mas lembre-se nada de química.

6ºdica:Nunca deixe seu cabelo secar preso,seu cabelo vai acabar ressecando,vai ficar quebradiço sem brilho e pode ater criar fungos indesejáveis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário